6ª Feira , 19 de Outubro de 2018    

Cursos


CURSOS TÉCNICOS:

TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

Descrição: O Curso Técnico em Eletrotécnica, possibilita formação técnica aos profissionais, criando competências para atuar com iniciativas técnica-científica em Eletrotécnica ou áreas afins. O Profissional com habilitação técnica será um elo fundamental na execução, supervisão e implantação de projetos, já que a ele é conferida toda a formação com ênfase na operacionalidade. Poderá atuar em empresas concessionárias de energia elétrica, empresas de manutenção eletro-eletrônica ou processos industriais, de forma crítica, criativa, ética, cooperativa, empreendedora e com consciência de seu papel social.





TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Descrição: O Técnico em Automação Industrial é um profissional que atua na elaboração de projetos, execução e instalação de sistemas de controle e automação utilizados nos processos industriais; realiza a manutenção, medições e testes em equipamentos utilizados em automação de processos industriais; programa, opera e mantém sistemas automatizados respeitando normas técnicas e de saúde, meio ambiente e segurança. Realiza também diagnóstico e levantamento de custos para instalação e manutenção de equipamentos; aplica técnicas de medição e ensaios; especifica instrumentos e coordena equipes de instalação, montagem e manutenção. Este profissional poderá atuar em empresas da cadeia produtiva do petróleo, indústria naval, fábricas de instrumentos, empresas de manutenção de equipamentos automatizados, empresas de projetos, instalações e montagens, empresas de energia e de alimentos e laboratórios de controle de qualidade e pesquisa.





TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA

Descrição: O Técnico em Eletromecânica é um profissional de nível médio de categoria especializada, capaz de atuar nos diversos segmentos do setor produtivo, principalmente o de caráter industrial. A habilitação técnica nesta área visa atender e sustentar tecnicamente o desenvolvimento dos diversos segmentos da nossa sociedade. Executar, fiscalizar, orientar e coordenar diretamente serviços de manutenção e reparo de equipamentos eletro-mecânicos, instalações e arquivos técnicos específicos, bem como conduzir e treinar as respectivas equipes. Prestar assistência técnica e assessoria no estudo de viabilidade e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas, ou nos trabalhos de vistoria, perícia, avaliação, arbitramento e consultoria, exercendo dentre outros.





TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

Descrição: O Técnico de Edificações é um profissional que desenvolve e executa atividades de desenhistas de projetos em geral, ligados à área; planeja a execução de obras; desenvolve e executa projetos de instalações elétricas e hidráulicas em edificações; orienta na assistência para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados; faz levantamentos topográficos, locações e demarcações de terreno; realiza atividades de supervisão, controle de qualidade e execução de serviços em canteiro de obras e concreteiras. Poderá atuar em empresas públicas e privadas de Construção Civil; escritórios de projetos; laboratórios de controle tecnológico de materiais de construção





TÉCNICO EM ELETRÔNICA

Descrição: O Técnico em Eletrônica tem em sua formação a capacidade de desempenhar atividades no setor industrial com tecnologia emergente em sistemas eletroeletrônicos. Assim como capacidade de desenvolver sistemas automatiza dos com interfaces. O profissional ainda deve ter capacidade para solucionar problemas de sistemas de automação, além de ter uma visão crítica de todos os tipos de sistemas. Poderá ainda atuar na área de sistemas microprocessados e de transmissão de dados.





TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Descrição: O Técnico de Segurança do Trabalho é um profissional habilitado a identificar e avaliar as condições ambientais de trabalho na empresa, analisar procedimentos de rotina, fluxos e riscos de operação, máquinas e equipamentos, elaborar planos, estudos estatísticos de acidentes e doenças ocupacionais, fazer cumprir as normas e regulamentos, desenvolver programas prevencionistas, campanhas, cursos, treinamentos, assessorar a CIPA e coordenar todas as atividades ligadas à segurança do trabalho na empresa.





TÉCNICO EM MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA

Descrição: O Técnico em Manutenção Automotiva é o profissional com visão sistêmica do seu papel na sociedade, que atua de forma independente e inovadora, acompanhando a evolução de sua profissão. Possui conhecimento de dinâmica organizacional, podendo atuar em empresas públicas e privadas bem como gerir seu próprio negócio. Atua com ética profissional, sustentabilidade, iniciativa empreendedora, responsabilidade socioambiental.





TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR

Descrição: O Técnico em Secretaria Escolar deverá ser capaz de auxiliar na administração da escola, atuando como educador e gestor dos espaços e ambientes de comunicação e tecnologia na escola, com capacidade para construir, propor, participar, interferir, conduzir, refletir, mediar e dialogar com a comunidade escolar na perspectiva de emancipação do exercício da cidadania e da responsabilidade social coletiva.





TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

Descrição: O Técnico em Administração é o profissional habilitado para atuar em nível de assistência e assessoria junto a chefias, diretores e gerentes de empresas, fundações, autarquias, órgãos públicos, auxiliando-os nos serviços e atividades inerentes a sua função no processo decisório e na ação organizacional.







CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO:



AutoCAD

Descrição: AutoCAD é um software do tipo CAD - computer aided design ou projeto com ajuda de computador - criado e comercializado pela Autodesk, Inc. desde 1982. É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software vem disponibilizando, em suas versões mais recentes, vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia mecânica, engenharia geográfica e em vários outros ramos da indústria.





PLC - CONTROLADOR LÓGICO PROGRAMÁVEL

Descrição: O Curso de PLC tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à capacitação em visão e aquisição de conhecimentos e habilidades das características técnicas de funcionamento, instalação e aplicação de Controladores Lógicos em sistemas de intertravamento, controle discreto e analógico utilizados nas plantas industriais. Seguindo normas técnicas, ambientais, de saúde e segurança no trabalho.





AUXILIAR DE MANUTENÇÃO ELETROMECANICA

Descrição: O auxiliar de manutenção eletromecânica atua no setor industrial juntamente com o técnico em eletromecânica executando a manutenção de motores, pontes rolantes, lubrificação de máquina, montagem e desmontagem de equipamentos, etc.





INSTALADOR DE ENERGIA SOLAR

Descrição: Curso de instalador de energia solar propicia ao aluno o aprendizado de como funcionam os sistemas solares, bem como a forma correta de instalação para ter o melhor rendimento de geração.











6ª Feira , 19 de Outubro de 2018